Viviana Altamirano, joven de Santiago e integrante da Comissão Nacional de Pastoral Juvenil chilena, foi eleita para ser a nova delegada da Região Cone Sul (que engloba Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai) na Equipe Latino-americana de Pastoral Juvenil, pelos próximos dois anos.
A eleição foi na sexta-feira (26) ao final do XVII Encontro Latino-americano de Responsáveis Nacionais de Pastoral Juvenil, em Ypacaraí (Paraguai) de 20 a 27, com 115 participantes.
O padre uruguaio Daniel Silva, assessorará o trabalho de Viviana pelos próximos dois anos. A eles compete articular o trabalho da região em seus encontros e reuniões, e também participar da equipe latino-americana para continuar animando o processo de revitalização da Pastoral Juvenil no subcontinente, em especial a partir do documento "Civilização do Amor - Projeto e Missão", lançado no encontro.
Viviana substitui Micaela Rojas, jovem paraguaia que foi responsável pela região desde o 3o Congresso Latino-americano de Jovens realizado em Los Teques (Venezuela) em setembro de 2010.
"Me sinto muito emocionada e orgulhosa pela benção recebida nesses dias, durante o desenvolvimento do encontro, sempre pus minha vida e serviço nas mãos do Senhor", disse Viviana.
A jovem Francis Castillo, da Nicaragua, foi reeleita para o cargo de delegada jovem na região México e América Central; na Região do Caribe assumirá o jovem Ángel Montes de Porto Rico; e na Região Andina, o delegado jovem será o equatoriano Diego Carvajal.
Com informações da Pastoral Juvenil do Chile
Nenhum comentário:
Postar um comentário