Na Santa Missa que encerrou o evento no Maracanãzinho, foi exibida uma mensagem que o Papa Bento XVI pronunciou ao final do Angelus deste domingo, 29, dirigida aos participantes do “Preparai o caminho”.
“Trata-se de uma preciosa ocasião para tantos jovens experimentarem a alegria e a beleza de pertencer à Igreja e de viver a fé”, disse o Papa Bento XVI. O Santo Padre disse aguardar com esperança por este encontro com a juventude católica. Ele também quis encorajar e agradecer os organizadores que estão “empenhados com dedicação na preparação da acolhida dos jovens que de todo mundo farão parte deste importante evento”.
Celebração de envio
O “Preparai o caminho” termina, mas a contagem regressiva só está começando! A Missa de encerramento do evento foi presidida pelo Arcebispo do Rio , Dom Orani João Tempesta, que recordou como João Paulo II chamava os jovens de amigos e os enviou para que deem continuidade ao legado das Jornadas, iniciadas pelo beato.
“Esta Missa é uma oportunidade de ser um envio para todo Brasil, por meio da Arquidiocese do Rio de Janeiro, porque jovens do mundo inteiro virão para ter um encontro com Jesus”, ressaltou o arcebispo ao mencionar o Evangelho deste domingo (cf. Jo 6, 1-15), no qual Jesus, com apenas cinco pães e dois peixes, alimentou toda uma multidão.
"E como fazer para alimentar toda esta gente? E como faremos para alimentar a tantos com a graça de Deus?" Dom Orani respondeu a esta pergunta afirmando que é possível se os jovens fizerem uma verdadeira comunhão entre si e com Deus para que os 10 mil presentes hoje, no Maracanãzinho, possam alimentar a 10 milhões: “Somos enviados hoje a multiplicar a Boa Notícia”, concluiu ao enfatizar ainda que se os dons são colocados nas mãos do Senhor, Ele os faz chegar a muitos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário