Jovens de todo o país reuniram-se de quinta a domingo (7 a 10/6) para a VI Assembleia Geral da Juventude Mariana Vicentina do Brasil. O evento reuniu coordenadores e assessores das seis províncias brasileiras e convidados das demais entidades vicentinas e da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) em Belém.
“Viver em missão pela unidade da nossa fé” foi o tema do encontro e “Dar de si mesmo como Maria” é o lema. Esses dois enfoques foram amplamente trabalhados durante o evento e nortearão as atividades da JMV Brasil durante os próximos quatro anos.
Durante o encontro foi eleito o novo Conselho Nacional, para o período de 2012 a 2016, responsável pela direção da entidade, animação das províncias e representatividade nas instancias eclesiais do país e nos encontros internacionais da associação. A assembleia também marcou o início dos preparativos para o Encontro Internacional de Jovens Vicentinos em Belo Horizonte e para a Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro.
A assembleia reavalia a caminhada nacional e planeja os próximos passos a serem percorridos pelo novo Conselho a ser eleito. E apresenta aos participantes o Estatuto Nacional revisado pela Santa Sé e oficializa a renomeação da entidade no país para Juventude Mariana Vicentina.
O arcebispo emérito de Belém, dom Vicente Zico, foi o representante da CNBB na plenária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário