Nesta quarta-feira, dia 13 de junho, a Casa da Juventude de Goiânia apresentou o novo tema da Campanha “A Juventude Quer Viver”. A temática proposta para os próximos anos é “Redes de Proteção para a Vida da Juventude”. No evento, houve uma reunião de articulação de instituições, movimentos e grupos para a execução da campanha e constituição da Rede de Proteção da Juventude.
A proposta de construção de redes de proteção se desenvolve na articulação de forças sociais de grupos para o cuidado permanente com a vida da juventude. As redes são uma forma de organizar saberes interdisciplinares para a proteção social, o resguardo de direitos e o estabelecimento de padrões éticos.
A Campanha “A Juventude Quer Viver” começou em 2004 e é um compromisso permanente de atuação da CAJU. Durante todo o ano, a mobilização pelos direitos da juventude é realizada, de forma transversal, junto a adolescentes e jovens, nos cursos profissionalizantes, nas atividades artísticas e nas parcerias em rede com diversas instituições.
Nenhum comentário:
Postar um comentário