sexta-feira, 29 de março de 2013

Meditação Diária

Vida Simples



A vida simples é boa… Simples vem do latim ‘simplice’, ‘simplex’ e significa aquilo que não é duplo, múltiplo, aquilo que é aberto, sem dobras ou rugas. Simples é aquilo que é único, inteiro, aberto e sem exigências. Deus é assim: único, uno, inteiro, pleno! Nesta mesma perspectiva somos também chamados a ser pessoas simples, ou seja, a construir uma vida aberta, sem tantas exigências, na direção da plenitude. Assim orou Jesus: “Eu te bendigo, Pai, Senhor do Céu e da terra, porque ocultastes estas coisas aos sábios e entendidos e as revelastes aos simples” (Mt 11,25).


Então procure a beleza que se esconde na simplicidade; procure ser uma pessoa sem tantas exigências para viver, pois a felicidade é encontrada não no ter, mas no ser: ser gente boa, alegre, disposta a viver a vida como ela é… Então, meu caro, que você possa reparar a lua, contemplar o pôr do sol, permitir-se a um banho de chuva ou de cachoeira. A vida simples é boa… quase sempre!


Frase para refletir:
“É isso aí/ como a gente achou que ia ser./ A vida simples é boa/ quase sempre…/ É isso aí/ os passos vão pela rua/ Ninguém reparou na lua/ A vida sempre continua…” (Damien Rice).


 Frei Paulo Sérgio, ofm

Nenhum comentário: