segunda-feira, 18 de março de 2013

Evangelho do Dia

Jesus é a luz do mundo
Jo 8, 12-20



* 12 Jesus continuou dizendo:  «Eu sou a luz do mundo.  Quem me segue não andará nas trevas, mas possuirá a luz da vida.» 13 Então os fariseus disseram: «O teu testemunho não vale, porque estás dando testemunho de ti mesmo.» 14 Jesus respondeu: «Embora eu dê testemunho de mim mesmo, o meu testemunho é válido, porque eu sei de onde venho e para onde vou. 15 Vocês julgam como homens, mas eu não julgo ninguém. 16 Mesmo que eu julgue, o meu julgamento é válido, porque não estou sozinho, mas o Pai que me enviou está comigo. 17 Na Lei de vocês está escrito que o testemunho de duas pessoas é válido. 18 Eu dou testemunho de mim mesmo, e o Pai que me enviou dá testemunho de mim.» 19 Então lhe perguntaram: «Onde está o teu Pai?» Jesus respondeu:  «Vocês não conhecem nem a mim nem o meu Pai. Se vocês me conhecessem, também conheceriam o meu Pai.»


20 Jesus falou essas coisas enquanto estava ensinando no Templo, perto da sala do Tesouro. E ninguém o prendeu, porque a hora dele ainda não havia chegado.

* 12-20: Jesus discute com os fariseus perto da sala do Tesouro, onde era guardado o dinheiro oferecido ao Templo. Ele se declara a luz do mundo, e convida os homens a segui-lo, renunciando às riquezas para servirem uns aos outros e, assim, testemunharem a presença de Deus. Os fariseus, escravos do dinheiro, não são capazes de reconhecer Deus presente em Jesus, e por isso querem provas.

Bíblia Sagrada – Edição Pastoral

Nenhum comentário: