O espírito clama em nós pela ação da vida, pelo vigor do caminho, pelo poder de seguir uma jornada fantástica e cheia de desafios. O espírito impele-nos a sair da nossa casa e a entrar em outras casas que não são nossas. A deixar para trás coisas envelhecidas, carcomidas pelo tempo que ficou num passado longínquo. O espírito nos impulsiona a abrir o peito e a dizer para a vida: estou aqui, pronto(a) para os embates, pronto(a) para viver, pronto(a) para amar!
Como o poeta Tagore, devemos também estar à dis-posição da vida, enchendo-nos do poder de Deus! Há muito o que fazer, há muito o que amar, há muito o que oferecer. É preciso cantar e dançar a ciranda da vida, estendo as mãos, fazendo a corrente da solidariedade crescer, transmitindo a energia da paz. Que sejamos mais humanos, mais justo e mais fraternos. Que o Reino de Deus aconteça em nós e por nós…
Frase para refletir:
“…Veio a intimação e estou pronto para a minha jornada. Não indaguem sobre o que levo comigo. Sigo de mãos vazias e o coração confiante” (Tagore).
Frei Paulo Sérgio, ofm
Nenhum comentário:
Postar um comentário