A família, os irmãos, os pais é Deus quem escolhe por nós; já os (as) amigos (as), nós temos a liberdade de escolhê-los (as). Isso não quer dizer que sempre acertamos em nossas escolhas, mas podemos peneirar, reconstruir relacionamentos e purificá-los. Os (as) amigos (as) vão tornando-se pessoas fundamentais e necessárias em nossas vidas: tornam-se faróis e portos seguros onde podemos encostar e sentir apoio, segurança, consolo!
Na caminha da vida vamos encontrando pessoas que vão entrando em nossos corações e vão nos transformando. Amigos (as) são mensageiros divinos, portadores de boas novas, de alegria e de esperança. Amigos (as) são terra sagrada, espaço privilegiado do encontro, do afeto, da cordialidade, da confiança. Amigos (as) são pessoas que nos ajudam a crescer e a evoluir. Amigos (as) são varandas com redes, salas de acolhimento, espaço privilegiado do cultivo do amor fraterno…
Frase para refletir:
“A amizade é o conforto indescritível de nos sentirmos seguros com uma pessoa, sem ser preciso pesar o que se pensa, nem medir o que se diz” (George Eliot).
Frei Paulo Sérgio, ofm
Nenhum comentário:
Postar um comentário