sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Réplicas dos Símbolos da JMJ percorrem paróquias da Diocese de Campo Limpo

 JDJ_Abertura_42


A Diocese de Campo Limpo produziu réplicas da Cruz e do Ícone, que estão em peregrinação desde 12 de fevereiro, quando o bispo Dom Luiz as abençoou. A partir daí começaram a peregrinação pelas paróquias. No dia 26 de agosto foi concluída a segunda etapa do trajeto.

No dia 22/04, após ter percorrido 30 paróquias foi encerrada a peregrinação da Região 1. Mesmo com muita chuva que caia naquele dia, mais de 2.500 jovens estiveram presentes.

Na Região II a Cruz Missionária e o Ícone percorreram 46 paróquias da diocese.

Agora ocorre a peregrinação na Região III. Essa etapa se estenderá até o dia 21/10, percorrendo 24 paróquias, quando haverá uma Jornada Regional.

No dia 25/11/12 ocorrerá o encerramento da nossa Jornada Diocesana da Juventude. Será um evento com horário previsto desde as 10h até as 19h. A celebração da Santa Missa está prevista para as 15h, seguido de show com Ministério Adoração e Vida.

Jornada Regional conclui peregrinação na Região II


JDJ_Abertura_29
No dia 26 de agosto, ocorreu a Jornada Diocesana da Região Episcopal II, mais uma grande etapa da sua Jornada Diocesana da Juventude, em preparação a JMJ 2013. Estiveram presentes cerca de 3500 jovens.


O objetivo do dia era encerrar a peregrinação das réplicas da Cruz Missionária e do Ícone Virgem Maria, pelas paróquias daquela região. A peregrinação dos símbolos já percorreu quase 80 paróquias dentre as 100 que correspondem o território diocesano.

O evento iniciado às 15h, contou com a presença de bandas, ministérios, catequese sobre a experiência da Cruz, grupos de teatro e dança e voluntários  de várias paróquias daquela Região Episcopal da Diocese. Durante toda a tarde aconteceram shows, palestras, danças, apresentações teatrais e testemunhos de jovens que tiveram um encontro profundo com Cristo, na vivência da passagem dos símbolos pelas comunidades.

Contemplando o encerramento do mês vocacional, aconteceu também durante o evento, uma Feira Vocacional, que contou com a presença e divulgação de diversas congregações religiosas e do Seminário Diocesano. Todos os jovens puderam conhecer o trabalho de cada um deles e refletirem sobre o chamado de Deus concedido a cada um de nós.

Cantando no “Peito eu levo uma cruz”, às 18h, iniciamos a Santa Missa, que foi presidida pelo bispo diocesano D. Luiz Antônio Guedes e concelebrada por diversos padres da diocese. D. Luiz reforçou a necessidade do empenho e entrega dos jovens para a evangelização daqueles que ainda não seguem o Cristo. Pediu aos jovens que lutassem pela santidade e que fossem sinal, para que outros se encontrem com aquele que deu sua vida por nós na Cruz.

Ao final da Missa os símbolos da Jornada Diocesana da Juventude foram entregues a Região Episcopal III, onde passará dois dias em cada uma das paróquias. Ainda neste momento os jovens foram animados para o início das inscrições dos peregrinos da JMJ 2013 e o acolhimento dos jovens estrangeiros que virão para a Semana Missionária.

Pe. Rodolfo Camarotta, assessor diocesano Juventude


Nenhum comentário: