O Setor Juventude da Diocese de Divinópolis (MG) ganhou um “presente” muito especial na noite desse domingo (05): uma réplica idêntica a Cruz Peregrina da Jornada Mundial da Juventude.
Durante a Santa Missa aconteceu a benção da réplica da Cruz Peregrina. A Santa Missa foi presidida por Dom Tarcísio Nascentes dos Santos e concelebrada por Monsenhor José Carlos Souza, Pe. Ulisses Cesar Alvim (Coordenador do Setor Juventude da Diocese de Divinópolis) e Pe. Valmir Ferreira D’Eça (Administrador Paroquial em Pará de Minas). Estavam presentes também muitos jovens de toda a diocese, representando o Setor da Juventude, que é composto por vários movimentos, pastorais, Novas Comunidades, etc.
Essa réplica da Cruz Peregrina da Jornada Mundial da Juventude, foi produzida na cidade de Itaúna-MG, pelo Sr. Celso Donizete Vilela, marceneiro a mais de 37 anos a pedido do Coordenador do Setor da Juventude, Pe. Ulisses César Alvim.
A Cruz que possui 3 metros e 80 centímetros de altura por 1 metro e 20 centímetros de largura e 6 centímetros de espessura, pesando uma média de 200kg; é toda em madeira de Pequi com os frisos em madeira de Cedro e acabamento com verniz brilhante.
O marceneiro, Sr. Celso, contou que antes de começar a produzir a cruz, com a ajuda da esposa e o filho, Lídia Moraes S. Vilela e Rodolfo Moraes S. Vilela, foi preciso pesquisar e ir à busca da madeira certa para produzir a cruz; o processo todo durou uma média de dois meses para conclusão e chegar ao resultado, que foi surpreendente: uma cruz muito bonita e praticamente idêntica à original.
Por: Carolina Fonseca | Comunidade Sacramento de Amor
Nenhum comentário:
Postar um comentário