Com a proposta de formar multiplicadores em toda a Diocese de Montenegro (RS), o Setor Juventude diocesano organizou uma formação sobre a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) o último final de semana (21 e 22). A atividade envolveu 73 pessoas, entre participantes e organização do encontro, realizado no Seminário São João Maria Vianney, em Bom Princípio.
De acordo com o assessor diocesano da Juventude, padre Blásio Henz, a proposta é que os que estiveram na formação repassem os conhecimentos e as informações adquiridas a seus grupos e paróquias, fomentando a participação da Diocese na JMJ.
O evento contou com a presença de integrantes do Grupo Betânia, de Porto Alegre, que trabalha com a evangelização da juventude, e com a coordenação do setor no Regional Sul 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
Durante a formação, foi repassado o projeto da diocese para participação na JMJ e os eventos de preparação, como o Bote Fé, em 10 de novembro, em Santa Maria, e a acolhida da Cruz Peregrina do Ícone de Nossa Senhora na diocese, dias 24 e 25 de novembro.
Padre Blásio explica que a diocese possui um comunicador, um articulador e um assessor que estão trabalhando na preparação da jornada. Mas a ideia é que cada uma das cinco áreas pastorais também escolham agentes para fomentar a proposta da JMJ.
A Diocese de Montenegro deve receber mil peregrinos para a Semana Missionária. Para a JMJ, ainda não há previsão de quantas pessoas da diocese irão ao Rio de Janeiro. Mas o Setor Juventude está planejando como serão as inscrições e o deslocamento dos participantes, a fim de que todos formem um grande grupo.
Da Diocese de Monte Negro
(Foto: Dionéia Persch)
Nenhum comentário:
Postar um comentário