Durante os dias 15 a 17 de Junho de 2012, aconteceu na Paróquia Santa Rosa de Lima, em Santa Rosa do Sul (SC), a 2ª etapa da Escola Diocesana de Evangelização da Juventude (EDEJU), promovida pela Pastoral da Juventude diocesana, que reuniu jovens de 17 paróquias da Diocese de Criciúma.
Os participantes foram acolhidos na noite da sexta-feira (15), e ficaram hospedados em casas de famílias da paróquia.
Durante os três dias do encontro, que contou com a assessoria do jovem Radamés dos Passos Vieira, de Criciúma, os participantes estudaram o tema “Igreja, comunidade e grupo”, refletindo a importância e o espaço do jovem na vida da comunidade, peça fundamental que constrói e reconstrói cotidianamente a Igreja, junto a todo o povo de Deus.
Além dos momentos de formação, espiritualidade e convivência, os jovens participaram da celebração da Missa com a comunidade no domingo pela manhã, presidida pelo pároco Pe. Sidinei Vitalli. Durante sua homilia, Pe. Sidinei lembrou aos jovens: “ser jovem participante da EDEJU é ser pequena sementinha, que semeada em terra boa, produzirá frutos e será sinal para tantos outros jovens, e também para a comunidade”.
Na tarde do Domingo, os jovens retornaram para suas paróquias e comunidades animados a construir a Igreja, povo de Deus, caminho para a Civilização do Amor.
A próxima etapa acontecerá na comunidade 4ª Linha, da paróquia São Donato, de Içara, de 27 a 29 de Julho.
Por Marcos Tramontin Serafim, coordenador Diocesano da Pastoral da Juventude
Nenhum comentário:
Postar um comentário