As dioceses maranhansenses de Balsas, Carolina e Imperatriz realizou de sexta-feira a domingo (15 a 17) a 1ª etapa da Escola de Formação da Pastoral da Juventude, que teve como tema “Identidade e Espiritualidade da Pastoral da Juventude”.
O encontro aconteceu em Balsas, estiveram presentes 30 jovens representantes das dioceses de Balsas e Carolina. A escola foi assessorada por José de Ribamar Nascimento, da diocese de São Mateus e membro da comissão regional de assessoria da PJ.
O subsídio de estudo do encontro foi “Um jeito de ser e fazer - Somos Igreja Jovem” lançado no mês de janeiro de 2012 em ocasião do 10º encontro nacional da Pastoral da Juventude do Brasil (ENPJ) em Maringá, Paraná. O subsídio traz também elementos importantes para a caminhada evangelizadora da Pastoral da Juventude, como a história, a identidade, a missão, os princípios, a espiritualidade, entre outros.
O evento teve por finalidade trabalhar a Vivencia, a Espiritualidade e a Identidade da Pastoral da Juventude, no que diz respeito à sensibilidade de está com o espírito aberto ao novo e ao diferente e também ajudar os jovens a resgatar o prazer de celebrar a vida, a mística que os alimenta e os sustenta diante das varias circunstâncias vividas.
Nos dias 10 e 11 de julho acontecerá no Centro Franciscano de Animação Missionária em Bacabal o primeiro encontro regional de espiritualidade e formação para os assessores da Pastoral da Juventude das 12 dioceses do Maranhão, assessorado por Pe. Joaquim Veloso da diocese de Caxias e assessor da Pj Regional e por Dom Dom Vilson Basso, bispo referencial da juventude do Maranhão.
Por Eanes Silva (Pascom Regional)
Nenhum comentário:
Postar um comentário