Com o tema "chamados à unidade, enviados para a missão", jovens, fundadores e formadores de 48 comunidades de todo Brasil se reúnem, neste fim de semana, no 1º Encontro Nacional de Lideranças Jovens das Novas Comunidades. O evento é promovido pela Comissão Episcopal para a Juventude da CNBB e acontece na Casa de Retiros São José, da Comunidade Obra de Maria, em Recife (PE).
A partir da iluminação bíblica de Jo 17, 23 – "Para que sejam perfeitos na unidade, e para que o mundo reconheça que Tu me enviaste", o encontro tem como objetivo promover, a partir da experiência pessoal com Jesus Cristo, a unidade entre os jovens das novas comunidades fortalecendo o ardor missionário da juventude da Igreja no Brasil.
Além do objetivo geral, o evento visa também despertar as comunidades nos seguintes pontos:
1- Favorecer a experiência pessoal com JC despertando o chamado vocacional de forma ousada e criativa.
2- Despertar nos jovens a necessidade do testemunho autêntico e missionário, como resposta à mudança de época.
3- Formar uma mentalidade de pertença à Igreja.
4- Animar a vivência pessoal e comunitária com a palavra de Deus como fonte de valores que oriente as práticas da vida cristã.
5- Fortalecer a comunhão entre as novas comunidades gerando convivência e co-responsabilidade na evangelização.
6- Conscientizar os jovens das novas comunidades a respeito da cultura de morte, incentivando-os a defesa da vida de forma plena para todos.
Também participam do encontro o presidente da Comissão para a Juventude, Dom Eduardo Pinheiro; o bispo de Caruaru (PE) e membro da Comissão, Dom Bernardino Marchió; os assessores nacionais da juventuide, padres Carlos Sávio Costa e Antônio Ramos do Prado; e os representantes da coordenação nacional da Pastoral Juvenil, Adriano Gonçalves (Comunidade Canção Nova) e Diogo Rocha (Comunidade Shalom).
Nenhum comentário:
Postar um comentário