segunda-feira, 14 de maio de 2012

Jovens recebem a Cruz e o Ícone de Maria pelos militares brasileiros

Dom, 13 de Maio de 2012


jovens_miliares

Centenas de pessoas acompanharam, na tarde deste domingo, a grande festa realizada para receber a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora, na Catedral Rainha da Paz – igreja base do Ordinariado Militar do Brasil – que fica no centro da capital do país. 

Os jovens de Brasília se concentraram no Oratório do Soldado, no setor militar da cidade, onde esperaram os símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) com cânticos e balões. Assim que o papa móvel chegou, foi feita uma oração e todos seguiram em procissão até  a catedral.

Chegando na catedral, o Ícone e a Cruz foram carregadas por jovens militares fardados, que representaram as Forças Armadas e as Forças Auxiliares do Brasil, bombeiros e policiais militares. O bispo auxiliar do Ordinariado Militar, dom José Francisco, fez uma pequena homilia e, após o momento de oração, o povo formou enormes filas para ter a oportunidade de tocar nos símbolos da Jornada.

Entre os jovens que viveram esta emoção estava Maiara de Souza, de 18 anos. De família evangélica, a jovem decidiu ser católica durante o show na Esplanada dos Ministérios neste sábado. “Estou cheia do Espírito Santo, estou maravilhada e super feliz”, disse.

Vindo de Planaltina, a 30km da capital, para o Plano Piloto, Maria do Socorro, 56 anos, disse estar encantada com o tamanho do evento e a quantidade de jovens presentes. “Muito bonito ver os jovens atuando na igreja, na religião”, disse. Emocionada, lembrou-se da família que não está presente. 

Maria do Carmo Ribeiro, 36 anos, veio acompanhada da filha e do marido.  Ajoelhada e com muita emoção, ela pedia por toda a família. “Quando eu vi a cruz, eu senti algo que me dizia assim: Jesus está presente. Comecei a pedir que Deus abraçasse meus pais que estão longe”, finalizou.

O padre Carlos Tanatinga, da arquidiocese militar, lembrou a importância da participação dos jovens. “Para a Igreja é esperança. A Jornada Mundial da Juventude será uma guinada na juventude. Essa juventude será capaz de transformar˜.

Por Lívia Villela e Andrea Lopes, do Ordinariado Militar

Fonte: http://www.jovensconectados.org.br



Nenhum comentário: