Lucas 10. 25 – 28
E eis que se levantou um certo doutor da lei, tentando-o, e dizendo: Mestre, que farei para herdar a vida eterna? E ele lhe disse: Que está escrito na lei? Como lês? E, respondendo ele, disse: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo. E disse-lhe: Respondeste bem; faze isso, e viverás.
Muitas vezes muitos de nós, quando procurados em alguma situação por alguém, ficamos muito penalizados, solidários, oramos, mas a grande mensagem desse texto é que agir assim talvez não seja o suficiente. É lógico que nem sempre é possível ter uma atitude diferente, porém o que precisamos estar atentos é para o fato de que em muitas ocasiões podemos fazer algo mais, ou seja, podemos ter um comportamento diferente e irmos além de simplesmente nos solidarizar, orar ou ficar com pena.
Soneto de amor ao próximo
Hoje eu olharei as pessoas simplesmente como pessoas
sem nenhum preconceito ou opinião
que me leve a separar 'mas das boas',]
e a viver com base nessa total conclusão
Hoje eu olharei as pessoas simplesmente como espelhos
onde vejo refletidas minhas fraquezas e virtudes
de tal forma que as minhas criticas e conselhos
sirvam antes para mudar minhas próprias atitudes
Hoje olharei as pessoas com aceitação total
sem formalismos solenes ou distancia social
sem condenar seus defeitos ou zombar de suas limitações
mas respeitando seus direitos, crenças e aspirações
acolhendo o que cada um e,do jeito que cada um for
Eu hoje olharei as pessoas simplesmente com AMOR!!!!!!!!!!
Gostar de alguém é função do coração, mas esquecer, não. É tarefa da nossa cabecinha, que aliás é nossa em termos: tem alguma coisa lá dentro que age por conta própria, sem dar satisfação. Quem dera um esforço de conscientização resolvesse o assunto (...).
Eu gosto das pessoas pelo prazer de gostar e não porque deu tempo de gostar delas."Tati Bernardi
Com o tempo, você vai percebendo que, para ser feliz, você precisa aprender a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você.
Mário Quintana
Nenhum comentário:
Postar um comentário