60 anos de Presença Franciscana: Dom Vicente visita o Hospital Pirapitingüi
De 10 a 13 de março, o bispo da Diocese de Jundiaí, Dom Vicente Costa, fez a sua primeira Visita Pastoral à Paróquia Sagrada Família, em Itu, onde está situado o Hospital Pirapitingui, do qual Frei Osvaldo Lino Luiz é o capelão.
Dom Vicente terminou sua visita pastoral presidindo uma missa solene na igreja Nossa Senhora do Sagrado Coração, às 8 horas. Estiveram presentes o administrador paroquial, Pe. Juverci Pontes Siqueira, da Paróquia Sagrada Família, o capelão Frei Osvaldo, os diáconos Reginaldo de Castro e Valdeci Florentino dos Santos, ministros e acólitos.
No final da Santa Missa, Dom Vicente comunicou para toda a Comunidade que a presença dos franciscanos no Pirapitingüi é muito importante. Agradeceu o trabalho que Frei Osvaldo presta no Pira e o trabalho realizado pelos frades da Província da Imaculada Conceição nesses 60 anos de presença franciscana. E também disse que existe um projeto de fazer a Matriz na Igreja do Pira, mas que isso será visto com calma, com tempo e em diálogo com os franciscanos.
Frei Osvaldo levou Dom Vicente para visitar algumas casas de moradores de dentro do Hospital, os pacientes internados nas enfermarias, e ao Cemitério São José, que fica dentro do Hospital. Bastante interessado, o bispo perguntou sobre o trabalho de Frei Osvaldo no Pira e prometeu dar uma Carta de Provisão de Capelão do Pirapitingüi, para aplausos dos presentes. Dom Vicente também conheceu a Capela de São Francisco de Assis, no Pira, criada por Dom Frei Pascásio Retler, que serviu no hospital durante quase 13 anos.
Ivan Carlos Anker, especial para este site
VEJA TAMBÉM
MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS PELOS 60 ANOS DE PRESENÇA FRANCISCANA
Nenhum comentário:
Postar um comentário